24
02 / 2018

Novo portal de notícias do Governo será lançado nesta terça-feira (1º)

Alagoas

Tamanho

Texto: Maria Barreiros

Fotos: Thiago Sampaio

 

O portal de notícias oficial do governo estadual  www.agenciaalagoas.al.gov.br está de cara nova. O lançamento será nesta terça-feira (1º), no Centro de Convenções, em Jaraguá, às 9 horas, com a presença do secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, e toda a equipe da pasta, além dos técnicos do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec), criadores da nova formatação e diagramação do site.

 

 

Secretários estaduais, presidentes de órgãos, assessores de comunicação e a imprensa em geral foram convidados para conhecer a nova plataforma. A ferramenta serve como fonte para os colegas repórteres e veículos de informação de Alagoas e de todo o país.

 

O secretário Enio Lins destacou que o mundo da comunicação, desde os primórdios, exige uma renovação periódica. Com o advento do meio digital, internet, redes sociais, a cada dia uma nova tecnologia é criada e novas soluções são incorporadas.

 

“O novo portal vem priorizar a aproximação com as novidades. Estamos ajustando o site da Agência Alagoas às demandas contemporâneas e às novidades do processo de comunicação digital”, explicou o secretário de Comunicação.

 

Segundo o superintendente de Jornalismo da Secom, Cadu Epifânio, o novo perfil, apresenta alguns diferenciais, que se adequam às novas tecnologias e às exigências do público-alvo. Quer seja como fonte de notícia para outros veículos, quer seja como multiplicador de informações.

 

“Sabemos que comunicar com velocidade e precisão é imperativo, aliando clareza e objetividade na informação. O novo layout da Agência Alagoas é baseado nesses preceitos. Destaco, ainda, o fato de ser uma plataforma que evita quedas de abastecimento e a integração ainda maior com as redes sociais”, ressaltou Cadu Epifânio.

 

Novo layout - Para o desenvolvimento do site foi realizado um estudo do atual. A partir daí foi concebido o novo layout. De acordo com o web designer do Itec, Meuzent Galvão, foi solicitado a ele e sua equipe uma nova organização das editorias, uma maior ênfase às redes sociais e destaque maior a vídeos e fotos.

 

Outra questão que vai facilitar a velocidade da informação no portal da Agência Alagoas é a parte administrativa para a equipe da Secom que edita e alimenta o site com o conteúdo oriundo das assessorias de comunicação. Outros destaques serão os espaços para os vídeos, fotos e a diagramação do layout.

 

“Facilitar a navegabilidade, sem dúvida, foi a principal preocupação. Inserir conteúdo no site está muito mais prático. Pois a versão que atualmente está sendo utilizada tem deficiências na questão de gerenciamento de conteúdos. Sobre o que o usuário externo precisa enxergar, nos baseamos numa tendência chamada de “flat design”, que significa a priorização do que o usuário realmente precisa visualizar assim que acessa o portal, de forma limpa e clara”, finaliza o web designer.

 

 

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego