23
02 / 2018

Projeto promove melhorias em vias históricas da capital

Bahia

Tamanho
Em diferentes ruas do Centro Antigo de Salvador, operários trabalham na pavimentação de vias e requalificação de calçadas, melhorando a acessibilidade e a mobilidade urbana. Trata-se do Projeto pelas Ruas do Centro Antigo, uma iniciativa do Governo, em execução pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). O projeto foi planejado para ser executado por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos do Centro Antigo. Assim, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes.

É o que acontece nos bairros do Centro, Dois de Julho, Politeama e Nazaré. A recuperação de vias, ladeiras, travessas e becos integram as ações do lote 2 do projeto, onde estão sendo investidos R$ 43 milhões para a requalificação de 80 ruas, a exemplo de pontos importantes de ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, como as ladeiras da Montanha, Conceição da Praia e da Preguiça.

Para o professor José Antônio Menezes, morador do Dois de Julho há 59 anos, o projeto está uniformizando as calçadas. “Nesses anos todos, nunca vi uma obra que contemplasse os passeios. Percebo que fomos beneficiados com a melhoria na acessibilidade”, declara.

Fonte: Ascom/Dircas-Conder

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego