19
01 / 2018

Entregue campo de futebol de grama sintética na Guariroba

Distrito Federal

Tamanho

Antiga reivindicação da comunidade, o campo de grama sintética de futebol da Guariroba foi inaugurado neste sábado (21) onde antes havia apenas terra. A estrutura, na QNN 24/26 de Ceilândia, é uma opção gratuita de lazer para os moradores, que lutavam há mais de quatro anos por mais condições para o esporte na localidade.

Uma dessas pessoas é Ricardo José do Nascimento, de 41 anos. Artilheiro em seis de oito edições do torneio no campo de terra, ele teve glaucoma e perdeu a visão há cinco anos. Não desistiu, porém, de presenciar a entrega do campo sintético. Até bateu pênalti e fez gol. "Esse é um pedido antigo nosso. Eu jogava no terrão e sonhava com isso aqui. Não importa se não enxergo, é um sonho coletivo realizado", comemorou.

Na partida inaugural, Ricardo jogou pelo time Amigos do Betinho contra os Amigos do Camarão. Betinho é o líder comunitário Roberto Ferreira, de 36 anos, um dos principais responsáveis na luta pela nova área. "Fizemos várias audiências públicas desde 2012 para termos esse campo. São anos de luta realizados hoje", sintetizou.

A Gerência de Esportes da Administração Regional de Ceilândia é a unidade responsável por controlar o ingresso no local. A utilização é gratuita, mas deve ser agendada por telefone.

Integração pelo esporte
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, também jogou, bateu pênalti e ressaltou a importância da continuidade das obras na região. "É sempre bom ver um sonho sendo realizado. Como nas outras obras que visitamos hoje em Ceilândia, presenciamos, adultos, idosos e crianças no mesmo ambiente", avaliou o chefe do Executivo.

Participaram também do evento a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros; o diretor-presidente interino da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Júlio Menegotto; o subsecretário de Gestão dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Educação, Isaias Aparecido da Silva; o administrador regional de Ceilândia, Vilson José de Oliveira; o senador Hélio José (PMDB); e os deputados distritais Julio Cesar (PRB) e Luzia de Paula (PSB).

Campo de grama sintética da Guariroba
Agendar horário na Gerência de Esportes da Administração Regional de Ceilândia
Na QNM 13, Área Especial, Módulo B, Ceilândia Sul ou pelo (61) 3581-6860

Veja a galeria de fotos:

Entregue campo sintético de futebol na Guariroba
Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego