23
02 / 2018

Ocupação no Campus Vitória

Espírito Santo

Tamanho
    Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 19h29 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2016, 19h34

    Decisão judicial determina a desocupação do campus.

    A Advocacia-Geral da União, por meio da Procuradoria Federal no Estado do Espírito Santo, obteve liminar, nesta terça-feira (1º), em favor do Ifes para a desocupação do Campus Vitória. A decisão judicial se estende a todos os prédios e campi do Ifes. De acordo com a liminar, o prazo para desocupação do campus é de 24 horas, a contar a contar da intimação.

    O Ifes – Campus Vitória foi ocupado por estudantes na manhã de segunda-feira (31), em protesto contra as medidas impostas pelo Projeto de Emenda à Constituição (PEC) nº 241; a Medida Provisória (MP) nº 746, que trata da reforma do Ensino Médio; e o Projeto de Lei nº 193, referente a escola sem partido. As atividades acadêmicas e administrativas foram suspensas na segunda-feira. Nesta terça-feira (1º), somente as atividades administrativas foram retomadas, as aulas permaneceram suspensas.

    O recebimento de documentação comprobatória para isenção de taxa do processo seletivo para cursos técnicos foi mantido, bem como as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos do Programa Nacional de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) ofertados pelo Campus Vitória.

    O Instituto Federal do Espírito Santo respeita o direito dos estudantes da manifestarem suas reivindicações e entende que são justas as reivindicações que vão ao encontro de uma educação pública cada vez melhor. Cabe ao Ifes zelar pelo patrimônio público e pela segurança de servidores e discentes no âmbito dos campi, mantendo permanente e indispensável diálogo com os estudantes. A instituição acredita e respeita a democracia e espera que a vontade da maioria seja respeitada.

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego