24
02 / 2018

Quatro deputados são autores de projetos entre os 12 mais votados no Opine Cidadão

Goiás

Tamanho

Balanço divulgado nesta sexta-feira, 11, pela Secretaria de Tecnologia da Informação (TI) da Assembleia, relativo aos primeiros 24 dias de funcionamento do “Opine Cidadão”, traz número de cadastros realizados e ranking dos projetos mais votados. A plataforma digital, que é vinculada ao site da Casa, permite ao usuário manifestar sua posição favorável ou contrária sobre qualquer processo legislativo em tramitação.

A chefe do departamento de Análise e Desenvolvimento de Sistemas de Informações, Pollyana Moraes, informou que até o presente momento foram realizados 2.896 cadastros para operar a ferramenta. Quatro deputados são autores de proposituras que estão entre as 12 mais votadas.

Dentre elas está a matéria de nº 1664/16, assinada pelo deputado Simeyzon Silveira (PSC), que visa instituir em Goiás a Semana Estadual da Cultura Anticorrupção, a ser celebrada anualmente na primeira semana de setembro. Também entre as mais votadas está proposição de nº 3106/16, do deputado Virmondes Cruvinel (PPS), cujo intuito é determinar que serviços de atendimento ao consumidor (SAC) disponibilizem gratuitamente aos consumidores, via internet, os registros numéricos e as gravações das demandas efetuadas.

Outro projeto que teve votação expressiva é o de nº 2510/16, que declara de utilidade pública o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás (Sindsemp); ele é de autoria do deputado Jean (PHS). Paulo César Martins, do PMDB, também teve propositura entre as mais votadas; é a de nº 3105/16, a qual prevê a obrigatoriedade de expedição de receitas médicas e odontológicas digitadas, datilografadas ou manuscritas em letra de forma legível.

De acordo com Pollyana Moraes, o Opine Cidadão contará, a partir de hoje à noite, com um recurso que permitirá o cidadão acessar o ranking com as 12 matérias mais votadas pelo público e o número de votos contra e a favor de cada uma delas.

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego