23
02 / 2018

Rádio Universitária e TV UFG estreiam novo programa semanal

Goiás

Tamanho

O Brasil vive um dos momentos mais delicados de sua história, com acontecimentos no campo político, econômico e social que causam perplexidade pela complexidade e velocidade com que ocorrem. E, muitas vezes, a maior parte da sociedade fica alheia aos temas que lhe afetam diretamente. Com o objetivo de contribuir para o esclarecimento e a inserção do público nos debates nacionais, a TV UFG e a Rádio Universitária criaram o programa Momento Brasil, que estreia na próxima semana. A ação inova em vários aspectos, a começar pelo pioneirismo de integração de ambas as emissoras públicas de radiodifusão, para a produção de bons conteúdos.

O diretor da TV UFG, Michael Valim, informa que o Momento Brasil é um espaço diferenciado, "que dará voz a diversos atores no debate público, nem sempre contemplado nas mídias tradicionais de rádio e televisão, reprodutoras de um discurso único, voltado aos interesses do mercado ou de governos". Para a diretora da Rádio Universitária, Márcia Boaratti, nasce mais uma oportunidade de exercício da comunicação pública na universidade, que busca a efetivação de sua política de comunicação, focada no interesse da coletividade.

Num formato de mesa-redonda, sob o comando do jornalista Roberto Nunes, cada edição do programa contará com a presença de especialistas e representantes sociais, convidados a apresentar visões diferentes e complementares sobre os temas de maior relevância em voga no debate público brasileiro. O programa será semanal com uma hora de duração.

O tema escolhido para dar início ao programa é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55). E, excepcionalmente, na estreia haverá cinco edições a serem exibidas durante toda a próxima semana. Assim será possível abordar a PEC 55 e seus impactos na Educação (dia 14, segunda-feira), em relação a Reforma do Ensino Médio (15), na Economia (16), na Saúde (17), além dos seus Aspectos Jurídicos (18). Momento Brasil será exibido às 18h, pela TV UFG, Canal 14, e pela Rádio Universitária, 870 AM, com reprise no rádio, ao meio-dia, a partir de terça-feira, 15.

Michael Valim ressalta que faz-se necessário na mídia um espaço qualificado de discussão da agenda política, econômica e social brasileira, que contribua para a formação da consciência crítica do cidadão, por meio da apresentação e discussão plural de ideias e opiniões, com foco real no interesse público. E, segundo ele, "o programa Momento Brasilpretende ser um desses espaços de promoção da pluralidade e diversidade de opiniões, de garantia do direito à informação e comunicação e da livre expressão do pensamento".

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego