24
02 / 2018

Comunidades de Viana agradecem entrega de títulos pelo Governo do Estado

Maranhão

Tamanho
Nilvane comemora o título de propriedade de terra que conquistou com muita luta e sacrifício. Foto: Divulgação

Nilvane comemora o título de propriedade de terra que conquistou com muita luta e sacrifício. Foto: Divulgação

“O governador Flávio vem cumprindo o que prometeu para as famílias que nunca tiveram vez e nem voz. Isso nos faz acreditar que ainda temos jeito, que nosso futuro pode ser melhor”, comentou o presidente da Associação de Sacaitava, Nerval Castro, durante a solenidade para entrega dos títulos de terra, na Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) realizada em Viana, no mês de outubro.

Os títulos coletivos foram entregues para 321 famílias, que vivem e plantam em comunidades da região. Ao todo, os títulos correspondem a uma área equivalente a 2.700 hectares.

Desenvolvida pelo Governo do Estado e realizada pela Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), a Agritec integra um conjunto de ações para o setor rural, melhorando a vida de milhares de agricultores em todo o Maranhão.

Nilvane Santos, do Quilombo Capoeira, falou sobre a felicidade em receber a propriedade da terra. “Receber o título é a conquista de uma luta de muito tempo. Poderemos desenvolver nosso projeto de moradia de qualidade e melhorar a renda de muitas famílias. Nossa comunidade sempre sonhou em ter sua própria área para plantar com sustentabilidade e qualidade”, explica a agricultora.

Apoio a Agricultura Familiar

O Governo do Estado tem o compromisso de desenvolver a agricultura familiar a partir da regularização de terras, da assistência técnica e do fomento à produção.

As Agritecs já foram realizadas na cidade de São Bento, Açailândia, Caxias, Bacabal, Codó, Grajaú, Zé Doca, Viana e nesta semana, em Chapadinha. A tendência é que mais cidades nas regiões Tocantina, dos Cocais, da Baixada e Vale do Mearim, além das cidades do Plano de Ação ‘Mais IDH’, recebam esses espaços para a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar para benefício do produtor maranhense.

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego