17
11 / 2017

Atletas da UFMS recebem orientações para JUBS 2017

Mato Grosso do Sul

Tamanho

Atletas de diversas modalidades da UFMS, selecionados para representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS/2017), estiveram reunidos ontem na sala de atos da Reitoria para receber orientações sobre procedimentos das competições, da viagem, do seguro, além de  camiseta.

Pela UFMS, o Estado está sendo representado por 12 atletas de Handball Feminino, três de Xadrez e dois da Natação. Os jogos acontecem de 18 a 29 de outubro, em Goiânia (GO).

No período de 17 a 23 de outubro entrarão em ação atletas das modalidades de Xadrez Masculino, Xadrez Feminino, Natação Masculino e Natação Feminino, e no período de 22 a 29 de outubro na modalidade de Handebol Feminino.

Serão duas etapas de competição (esportes individuais e esportes coletivos) e haverá representantes da Universidade em ambos. A seleção dos atletas da UFMS foi feita nos Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul (JUMS) e é resultante das ações do Programa de Esporte Universitário (PEU). O programa tem como enfoque o desenvolvimento das diferentes formas de manifestação do esporte (educacional, lazer e rendimento) entre a comunidade acadêmica da universidade e foi implantado pela Coordenadoria de Cultura e Esporte (CCE/Proece) em 2017.

“A Universidade exerce a função de fomentar o esporte nas suas diversas formas de prática, dando oportunidade para aquelas pessoas que possuem aptidão para a prática esportiva de rendimento participar de competições. Somos muito gratos a esses jovens que estarão representando o Estado, levando o nome da nossa Universidade para a maior competição esportiva universitária do país”, disse o Chefe da Divisão de Projetos Esportivos, professor Joel Saraiva Ferreira.

Coordenador de Cultura e Esporte, professor Junior Vagner Pereira da Silva também agradeceu aos alunos pela motivação e dedicação ao esporte e às competições e afirmou que a Universidade está trabalhando para a melhoria da estrutura física das quadras e demais áreas de prática esportiva, assim como busca para o próximo ano poder ofertar treinadores em mais áreas esportivas.

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego