24
02 / 2018

Equipe da Poli/UPE participa de competição nacional

Pernambuco

Tamanho

A equipe “Tenpest Aerodesign”, formada por graduandos de diversos cursos de engenharia da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE), participou da “18ª Competição SAE BRASIL AeroDesign”, que aconteceu de 03 a 06/11, em São José dos Campos - São Paulo.

 

A competição, promovida pela SAE BRASIL, teve a participação 1.300 alunos formando 95 equipes, que representaram 17 estados da Federação e três equipes internacionais (México, Venezuela e Polônia).

Para participar da competição, o grupo contou, mesmo neste momento de crise e contingenciamento, com o apoio da direção da Poli e da reitoria da UPE, o que proporciona a consolidação da equipe, o intercâmbio de informações e a divulgação da Universidade no meio acadêmico.

A equipe tem como orientador o coordenador do curso de Engenharia Mecânica Industrial, Prof. Francisco Gilfran Alves Milfont. Mais informações sobre o projeto através do endereço eletrônico: http://www.tenpest.poli.br/.

AERODESIGN - é um grupo de estudo e pesquisa na área de aerodinâmica que tem o objetivo de preparar os estudantes para exercer atividades não só acadêmicas, mas também gerenciais dentro da academia.

O projeto, fundado em 2014, tem como objetivo visa desenvolver as habilidades pessoais e profissionais dos estudantes, através de projetos inovadores, capacitando-os a servir à sociedade.

Dessa forma, além de projetar uma aeronave, os integrantes da equipe têm como função gerir o projeto em todas as etapas: dimensionamento, compras, montagem, competição, dentre outros.

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego