24
02 / 2018

Aluno da Poli/UPE tem artigo premiado em conferência internacional

Pernambuco

Tamanho

O aluno do curso de pós-graduação em Engenharia de Sistemas da Escola Politécnica  da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE), participante do programa de Intercâmbio de estudantes da OEA/GCUB, Dupleix Vital, teve artigo científico premiado como o melhor artigo do “Latin American Conference on Computational Intelligence – IEEE LA-CCI 2016”, realizado entre os dia 2 e 4/11, em Cartagena de Indias, Colômbia.

 

O artigo “Designing the Optical Network of Haiti Using a Multi-Object Evolutionary Approach”, considerado o melhor da trilha de Computação evolucionária e inteligência de enxames da conferência, apresenta os primeiros resultados de um esforço conjunto para gerar um projeto de rede de alta capacidade usando fibras ópticas no Haiti para poder proporcionar serviços de telecomunicações banda larga.

O tema do projeto se apresenta como extremamente relevante, uma vez que somente 10,4% da população do Haiti tem acesso à Internet e 0,2% da população tem acesso banda larga no celular.

Participam, ainda, como co-autores do artigo o professor da UPE, Carmelo J. A. Bastos Filho, e o professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e colaborador do programa de Engenharia de Sistemas da UPE, Danilo Araújo.

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego