24
02 / 2018

Pezão afirma que calendário de pagamento de salários pode ser antecipado

Rio de Janeiro

Tamanho

Em entrevista ao RJTV 1ª edição neste sábado (12/11), o governador Luiz Fernando Pezão disse que o Governo do Estado trabalha para antecipar o calendário de pagamento divulgado ontem.

- Este é o calendário possível que conseguimos estabelecer, porque estávamos há muitos dias sem pode acessar nossas contas devidos aos arrestos e bloqueios. Hoje estava reunido com a equipe econômica para ver se conseguimos alguma receita extraordinária para antecipar o calendário. Esse é o nosso esforço Se não tivermos surpresa de nenhum arresto, vamos cumprir esse calendário. Estamos tentando antecipar multas de empresas, que aderirem ao termo de ajuste de conduta. Nossa realidade é essa, quitar a folha dos servidores à medida que as receitas entrarem no caixa– afirmou o governador.


Pezão destacou a importância da securitização de ativos para o equilíbrio dos estados.


- Acabei de conversar com o presidente Michel Temer. As medidas de ajuste que propusemos são estruturantes. O governo federal não vai ajudar, se o Estado não fizer ajustes nas suas contas. Porém, precisamos encontrar medidas mais de curto prazo. A securitização de ativos nesse momento ajuda muito. Porém, não é fácil fazer uma operação como essa rapidamente. Estou há um ano e meio lutando por isso em Brasília, pela securitização da dívida ativa, dos royalties do petróleo e ações da Cedae – destacou Pezão.


O Governo do Estado já depositou, integralmente, os salários dos servidores ativos e inativos da área de Segurança – policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários – e servidores ativos da Educação. O valor pago - R$ 1,28 bilhão - representa 62% do total da folha líquida de outubro, que é de R$ 2,1 bilhões. Os demais servidores ativos, inativos e pensionistas receberão, de forma escalonada, em até sete parcelas a partir do décimo dia útil do mês de novembro (16/11). Os servidores e pensionistas com remuneração menor terão seus vencimentos quitados antes daqueles com salários maiores.

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego