24
02 / 2018

SuperVia terá planejamento especial para show do Guns N’ Roses

Rio de Janeiro

Tamanho

A SuperVia elaborou planejamento especial para transportar os milhares de fãs que vão assistir ao show histórico do Guns N’ Roses na próxima terça-feira (15/11), no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Neste dia, a circulação regular dos trens acontece das 4h40 às 19h, de acordo com o horário planejado para cada ramal. A partir das 15h30 será iniciada a programação especial com viagens extras até às 21h20 nos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri. Após o término do show os trens partirão da estação Olímpica de Engenho de Dentro.

Quem sai do Centro ou Zona Sul da cidade usando o metrô como integração com os trens, contará com viagensdiretas partindo, a cada dez minutos, da Central do Brasil para estação Olímpica de Engenho de Dentro. A operação especial começa às 15h30. Já para quem sai da Zona Oeste e Baixada Fluminense, a partir das 18h, serão disponibilizados outros dez trens extras com partidas das estações Japeri e Santa Cruz (cinco para cada) a cada 30 minutos, totalizando 20 mil lugares a mais. Quem sai da Barra usando o BRT Transcarioca como integração deve acessar o sistema na estação Madureira. Espectadores da Zona Norte no trecho Praça da Bandeira – Méier contarão com tren a partir de 19h15 em intervalos de 20 minutos.

A operação especial será retomada logo após o evento. Neste caso, somente a estação Olímpica de Engenho de Dentro estará aberta para embarque. Serão oferecidas viagens extras para a Central do Brasil (trens expressos com paradas nas estações Maracanã e São Cristóvão a cada oito minutos e trens paradores a cada 15 minutos) e para os terminais Japeri e Santa Cruz (trens paradores com intervalo de até 15 minutos).

Os Guns N’ Roses estarão no Rio de Janeiro com sua formação original, o que não ocorria há 20 anos, e a concessionária estima que aproximadamente 60% do público utilize os trens para ir e voltar do show, já que a estação Olímpica de Engenho de Dentro está localizada em frente ao estádio. A SuperVia reforçará a equipe de atendimento ao público nas estações Central do Brasil e Olímpica de Engenho de Dentro, incluindo atendimento bilíngue (português/inglês), além de reforço nas equipes de segurança e de limpeza. Para evitar filas e proporcionar mais conforto aos espectadores, a SuperVia orienta que, ao comprar a passagem de ida, o público também adquirida a de volta.

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego