24
02 / 2018

Operação Centro Presente captura foragido com quatro mandados de prisão

Rio de Janeiro

Tamanho

Agentes da Operação Centro Presente prenderam, nesta terça-feira (15/11), Frederico da Silva Neto, 57 anos. Contra ele foram cumpridos quatro mandados de prisão pendentes. Segundo os agentes, uma equipe teve a atenção voltada para Frederico na Avenida Presidente Vargas, após ele tentar fugir ao perceber a aproximação policial. Ao ser abordado foi feita uma pesquisa no Banco Nacional de Mandados de Prisão e verificada a existência de mandados em aberto por furto, extorsão, associação para o tráfico e concurso material. O foragido foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi identificado como “Fred Bacana”, conhecido por extorquir comerciantes da Rua Boiobi, próximo a Rio da Prata. Ele possui, ainda, nove anotações criminais por furto, extorsão, estelionato, lesão corporal e ameaça.

Na noite de ontem, uma equipe da Operação observou um casal sair apressado de uma lanchonete, na Avenida Presidente Vargas, após notarem a aproximação policial. Os agentes foram até o gerente da loja, que informou que eles tentaram comprar um lanche com uma nota falsa de R$ 100. Em seguida, um taxista também informou aos policiais que um casal com as mesmas características havia acabado de pagar a corrida com uma nota falsa. Equipes realizaram um cerco e conseguiram capturar Alexandre Dias da Silva, 37 anos, e Maria Elena Freitas, de 34 anos. Com eles foram encontrados R$ 420 em notas falsas. Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Federal, onde ficaram presos.

Aterro do Flamengo

Policiais militares da Operação Aterro Presente prenderam na manhã desta quarta-feira (16/11), o foragido da Justiça Rodrigo Alberto Chaves, durante patrulhamento na Praia do Flamengo. Os agentes realizaram uma consulta no Sistema de Segurança e constataram que contra ele havia um mandado de prisão pendente pelo crime de roubo. Rodrigo praticou o crime em Minas Gerais e o mandado foi expedido em 2012, ele foi condenando a quatro anos de prisão. O preso foi conduzido à 9ª DP (Catete).

Balanço

Até a noite de ontem (15/11), os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 3.383 prisões, sendo 1.837 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 284 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 115 pessoas por porte de arma branca e 13 por porte de arma de fogo, 119 por roubo e 232 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 2.188 ações de acolhimento a moradores de rua.

Conheça a Operação Segurança Presente

No dia 1º de dezembro de 2015, foi iniciada no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo a Operação Segurança Presente, uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ. No dia quatro de julho deste ano, a operação chegou ao Centro. As Operações Segurança Presente foram inspiradas na bem sucedida Lapa Presente, iniciada em 1º de janeiro de 2014.

A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb.


Para fortalecer a credibilidade das ações, além das abordagens serem filmadas, as equipes também são monitoradas por GPS.

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego