17
02 / 2018

Abastecimento de Cachoeirinha e Gravataí normaliza nesta terça

Rio Grande do Sul

Tamanho

O abastecimento de água de Cachoeirinha e Gravataí começou a normalizar durante a tarde desta terça-feira (15), após a conclusão do conserto da adutora de água bruta que interliga os sistemas de Canoas com Cachoeirinha. Equipe da Corsan trabalhou durante toda a noite em local de difícil acesso, para possibilitar que o abastecimento de água esteja normalizado, inclusive nas zonas mais altas, durante a madrugada desta quarta-feira (16).

A Corsan executa uma série de obras desde 26 de outubro para qualificar o abastecimento das cidades de Cachoeirinha e Gravataí neste verão. Os trabalhos acontecem durante a madrugada, a fim reduzir as paralisações do serviço. Para a modernização da Estação de Bombeamento de Água Tratada (EBAT-4), em Cachoeirinha, são investidos R$ 2,36 milhões. A modernização inclui a substituição de quatro grupos motobomba por novos com maior potência, além da instalação de quadros de comando com conversores e a substituição das canalizações de sucção e recalque. A EBAT-4 é a maior elevatória de água tratada do sistema integrado das duas cidades e terá sua vazão ampliada para 780 litros por segundo.

Haverá também a implantação de uma nova adutora de água tratada até o centro de reservação Vista Alegre e obras de ampliação geral do sistema de tratamento de água. Em Gravataí, a Corsan investe R$ 160 milhões para interligar todo o sistema de abastecimento da Região Metropolitana. A previsão é de que as obras sejam concluídas nas próximas semanas.


Texto: João Paulo Flores/Ascom Corsan
Edição: Léa Aragón/Secom

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego