17
02 / 2018

Polícia Civil deflagra operação contra os crimes de homicídio e tráfico de drogas no Norte da Ilha

Santa Catarina

Tamanho

Polícia Civil deflagra operação contra os crimes de homicídio e tráfico de drogas no Norte da Ilha

Detalhes
Publicado em Quarta, 22 de Março de 2017, 17:49

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, com apoio da Central de Investigações do Norte da Ilha, da Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso e da Diretoria de Inteligência da PC, deflagrou uma operação, na manhã desta quarta-feira, 22, no Norte da Ilha.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A ação policial foi em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão de um homem, de 33 anos, acusado de quatro tentativas de homicídios (ocorrido no Centrinho dos Ingleses, na semana passada, e suspeito de dois homicídios consumados, ocorridos na favela do Siri, em meados de fevereiro, deste ano).

O suspeito foi autuado por associação e tráfico de drogas, e também por posse ilegal de arma de fogo. Outro comparsa, de 37 anos, também foi preso na residência, ao ser flagrado com uma bucha grande de cocaína, além de outras substâncias, destinadas à preparação do crack. Também foi apreendido um soco inglês e uma pequena quantidade em dinheiro.

De acordo com a Polícia, no momento da ação, o suspeito, de 33 anos, que era o líder do tráfico de drogas, na favela do Siri e integrante de organização criminosa, tentou dispensar, pela janela, uma pistola Glock, calibre 9 mm, de uso restrito, que foi encontrada pelos agentes, que na ocasião, também apreenderam dois carregadores, sendo um alongado e 32 munições.

Os dois suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia para as providências cabíveis.Participaram da operação, aproximadamente, 15 policiais civis.

Informações adicionais para a imprensa
Clarissa Margotti
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
E-mail: imprensa@pc.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-2313 / 99968-9600
Site: www.policiacivil.sc.gov.br


Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego