17
02 / 2018

Escola Maria Hermínia Caldas promove palestra sobre Combate à Violência contra a Mulher

Sergipe

Tamanho

A Escola Estadual Professora Maria Hermínia Caldas, localizada no Conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, realizou nesta sexta feira, 04, com os alunos dos 5ºs anos, a abertura do projeto "Partiu 6º Ano", com o objetivo de tornar mais fácil a adaptação dos alunos na chegada à nova série.

“Dentre as atividades trabalhadas, o combate à violência tem prioridade e iniciamos com o tema Não à Violência Contra a Mulher, como homenagem ao mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher”, destacou a diretora da escola, Isabel Cristina Rosa Santos.

A palestra foi ministrada pela professora Ana Julia Souto, coordenadora da escola, e acompanhada pelas professoras Gidalva Fonseca, Lourdes Cristina, Jacy de Araújo e Denise de Jesus. A professora falou sobre a importância de levar para alunos adolescentes os pontos que envolvem o combate à violência doméstica.

“A violência doméstica contra a mulher só cessará se for denunciada. A lei 11.340 foi criada com os objetivos de impedir que os homens assassinem ou agridam suas companheiras e para proteger os direitos da mulher”, declarou.

Lei Maria da Penha

“A Lei Maria da Penha, de número 11.340, é um dispositivo legal brasileiro que visa a aumentar o rigor das punições das agressões contra as mulheres quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. Foi sancionada em 07 de agosto de 2006, e entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006”, ressaltou a Professora Ana Julia Souto.

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego