17
02 / 2018

Sergipe lança Campanha de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis

Sergipe

Tamanho

Nesta terça- feira, 08, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Programa Estadual de DST/Aids, realizará o lançamento oficial da Campanha de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Às 10h30, a Unidade Móvel Fique Sabendo estará estacionada no cruzamento dos calçadões das ruas Laranjeiras e João Pessoa na capital.

No local, quem estiver no Centro de Aracaju poderá fazer gratuitamente os testes rápidos para detecção precoce do HIV, da Sífilis e Hepatites Virais, e receberá informações precisas da equipe técnica da SES, além de preservativos femininos e masculinos, e brindes em homenagem à mulher.

“A campanha deste ano está voltada para todas as mulheres, para que tomem a decisão correta de fazer com frequência o teste rápido. A mulher inteligente é aquela que se previne, cuida da saúde e previne também o parceiro, exigindo o uso da camisinha corretamente nas relações sexuais”, destaca Almir Santana, gerente do programa Estadual de DST/Aids.

A campanha do Dia Internacional da Mulher também vem para orientar àquelas que desejam engravidar sobre a importância de fazer o pré-natal corretamente (junto com o parceiro) para evitar o aumento de casos de Sífilis e Sífilis Congênita. “As mulheres precisam ficar cada vez mais vigilantes e iniciar o pré-natal mais cedo. Mesmo grávidas, elas precisam usar a camisinha e seguir todas as orientações médicas”, aponta Almir Santana.

Se você está buscando um novo emprego, selecione abaixo:

Cadastre seu currículo agora   Envie seu currículo para dezenas de empresas

Revise seu currículo com um especialista   Consultoria gratuita para obter um emprego